/SECRETARIA DE SAÚDE DE JATAÚBA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Na ultima Segunda, dia 19 de Julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba realizou Audiência Pública para Prestação de Contas do primeiro Quadrimestre de 2021. Anteriormente o evento havia sido adiado em função das restrições impostas pela pandemia da covid 19. O evento foi realizado em acordo com todos os protocolos de segurança na Câmara de Vereadores, e estavam presentes apenas alguns componentes da Secretaria de Saúde e os membros do Conselho Municipal de Saúde de Jataúba, todavia a audiência foi transmitida através da página da Prefeitura no Facebook.

Abrindo a solenidade, Dr. Adalmyr Holanda, secretário de saúde, agradeceu a presença de todos e a audiência daqueles que acompanhavam virtualmente. O secretário apresentou todo o trabalho que foi realizado nos primeiros 4 meses de gestão, destacando a criação do Centro de Especialidades em Saúde, a inauguração do novo Anexo Covid 19, que é destaque em toda a região por sua eficiência e modernidade, além do Centro de Triagem e Testagem para Covid 19 e a nova Central de Abastecimento Farmacêutico. Foi destacado também que o Hospital passou a contar com 2 médicos por plantão, laboratório aberto todos os dias, PSF’s com médicos três vezes por semana, coleta de exames laboratoriais na zona rural, dentre outras ações que melhoraram a vida da população Jataubense em todos os pontos do município.

Outro ponto importante destacado foi o trabalho de prevenção a covid 19 e a vacinação, que é reconhecida em todo o estado de Pernambuco por sua eficiência no aproveitamento das doses recebidas. A atenção básica apresentou grandes avanços, superando em 4 meses o desempenho dos anos anteriores em mais de 200%, no que se refere a aplicação de vacinas, pré-natais, dentre outro acompanhamentos. Nesses quatro meses a saúde passou por grande modernização, recuperando os anos perdidos nos quais o Ministério da Saúde não recebeu dados sobre o que acontecia em Jataúba. A vigilância em saúde foi outra área na qual ocorreram grande mudanças, provocadas por grande empenho e dedicação da equipe envolvida, que tem trabalhado arduamente para regularizar todos os dados do município perante os órgãos estadual e federal.

Todos os dados financeiros podem ser acompanhando através do Portal da Transparência do Município, que está localizado no site www.jatauba.pe.gov.br

Para assistir a audiência na integra acesse http://facebook.com/prefeiturajatauba

2021-07-22T07:42:43+00:00 julho 19, 2021|