SECRETARIA DE SAÚDE DE JATAÚBA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

/SECRETARIA DE SAÚDE DE JATAÚBA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

SECRETARIA DE SAÚDE DE JATAÚBA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS


Na ultima Segunda, dia 19 de Julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba realizou Audiência Pública para Prestação de Contas do primeiro Quadrimestre de 2021. Anteriormente o evento havia sido adiado em função das restrições impostas pela pandemia da covid 19. O evento foi realizado em acordo com todos os protocolos de segurança na Câmara de Vereadores, e estavam presentes apenas alguns componentes da Secretaria de Saúde e os membros do Conselho Municipal de Saúde de Jataúba, todavia a audiência foi transmitida através da página da Prefeitura no Facebook.

Abrindo a solenidade, Dr. Adalmyr Holanda, secretário de saúde, agradeceu a presença de todos e a audiência daqueles que acompanhavam virtualmente. O secretário apresentou todo o trabalho que foi realizado nos primeiros 4 meses de gestão, destacando a criação do Centro de Especialidades em Saúde, a inauguração do novo Anexo Covid 19, que é destaque em toda a região por sua eficiência e modernidade, além do Centro de Triagem e Testagem para Covid 19 e a nova Central de Abastecimento Farmacêutico. Foi destacado também que o Hospital passou a contar com 2 médicos por plantão, laboratório aberto todos os dias, PSF’s com médicos três vezes por semana, coleta de exames laboratoriais na zona rural, dentre outras ações que melhoraram a vida da população Jataubense em todos os pontos do município.

Outro ponto importante destacado foi o trabalho de prevenção a covid 19 e a vacinação, que é reconhecida em todo o estado de Pernambuco por sua eficiência no aproveitamento das doses recebidas. A atenção básica apresentou grandes avanços, superando em 4 meses o desempenho dos anos anteriores em mais de 200%, no que se refere a aplicação de vacinas, pré-natais, dentre outro acompanhamentos. Nesses quatro meses a saúde passou por grande modernização, recuperando os anos perdidos nos quais o Ministério da Saúde não recebeu dados sobre o que acontecia em Jataúba. A vigilância em saúde foi outra área na qual ocorreram grande mudanças, provocadas por grande empenho e dedicação da equipe envolvida, que tem trabalhado arduamente para regularizar todos os dados do município perante os órgãos estadual e federal.

Todos os dados financeiros podem ser acompanhando através do Portal da Transparência do Município, que está localizado no site www.jatauba.pe.gov.br

Para assistir a audiência na integra acesse http://facebook.com/prefeiturajatauba

2021-07-22T07:42:43+00:00 julho 19, 2021|