/JATAÚBA MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NA TV POR ESTAR HÁ 15 DIAS SEM NENHUM PACIENTE NO ANEXO COVID 19

Nesta Quarta-Feira, dia 21 de Julho foi ao ar no Programa “O Povo na TV” reportagem na qual Jataúba é destaque por estar há 15 dias sem nenhum paciente interno no Anexo Covid 19. O programa é veiculado na TV Jornal Caruaru, emissora afiliada do SBT.
_
Jataúba se destaca no Agreste Pernambucano pelo baixo número de novos casos, alta taxa de recuperações, aproveitamento de doses na vacinação e por estar há 15 dias sem nenhum paciente internado no Anexo Covid 19, hospital de campanha equipado e preparado para receber pacientes de média complexidade. O anexo foi inaugurado no mês de Abril, e de lá pra cá se destacou como exemplo de estrutura para o tratamento da covid 19 na região. Ainda em Abril, a prefeita Drª Cátia e sua equipe inauguraram o Centro de Testagem e Triagem, espaço dedicado a recepção de possíveis novos casos.
_
Toda a estrutura montada foi vital para descentralizar os serviços do Hospital Municipal e diminuir o risco de contaminação no município. Mesmo assim o secretário de saúde, Dr. Adalmyr Holanda reforçou que o trabalho não para, e que solicitou apoio do Batalhão de Polícia ligado ao município para impedir a realização de eventos irregulares que geram aglomerações. Ele destacou ainda que os cuidados precisam continuar, que são o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.
_
Reportagem: “Programa o Povo na TV”, TV Jornal Interior (SBT)

2021-07-22T07:28:40+00:00 julho 21, 2021|