/DRª CÁTIA ASSINA TERMO DE ADESÃO E JATAÚBA CONCORRE AO SELO UNICEF PELA PRIMEIRA VEZ

Com a assinatura de adesão da prefeita Drª Cátia à edição 2021-2024 do Selo Unicef, o município de Jataúba, concorre pela 1ª vez à certificação. A adesão ao selo foi assinada pela prefeita nesta Terça-Feira dia 20 de Julho. Jataúba foi um dos municípios contemplados com o projeto, que visa dar um apoio a gestão na continuidade dos serviços essenciais às crianças e adolescentes nas áreas de saúde e educação, em especial garantir um retorno seguro às aulas. Tudo teve início com a visita do coordenador da (UNICEF), Dennis Larsen e da gerente geral da AVSI BRASIL em Pernambuco, Ana Bianchi.

Ao aderir ao novo Selo Unicef, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Essas ações têm o objetivo de promover os direitos das crianças e dos adolescentes.

A metodologia do Selo prevê o desenvolvimento de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho; e atividades de participação social e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados e atividades de participação social.

“Eu não tenho dúvida que conseguiremos o selo da Unicef, só que esse selo ele é a longo prazo, a gente fazendo a adesão hoje, daqui a 4 anos vamos receber o selo da Unicef, mais só de receber o carinho desse pessoal da Unicef o reconhecimento do trabalho que agente tem realizado, então pra gente já é um reconhecimento de certeza que agente vai receber lá na frente.” Finalizou a prefeita Drª Cátia.

2021-07-22T07:34:46+00:00 julho 22, 2021|