Representantes da IV Geres visitam Vigilância em Saúde de Jataúba

/Representantes da IV Geres visitam Vigilância em Saúde de Jataúba

Representantes da IV Geres visitam Vigilância em Saúde de Jataúba

Nesta Segunda (25), o Departamento de Vigilância em Saúde recebeu representantes da IV Geres afim fomentar discussões sobre arboviroses, organização de quarteirões, dedetizações, alimentação de sistemas, busca ativa de suspeitos, saneamentos, rios e córregos.

O constante trabalho desenvolvido entre a gestão e os órgãos estaduais e federais é fundamental para a preservação de nossa saúde. Esse trabalho tem se destacado através dos indicadores, que mostram maior eficiência na prevenção e combate as doenças endêmicas comuns em nossa região.

De modo integrado, toda a equipe tem trabalhado diretamente no campo e através de investigações criteriosas, e tem sido possível prevenir o surgimento de inúmeros focos nascedouros de doenças.

Vale destacar que o trabalho desenvolvido pela vigilância necessita fundamentalmente da colaboração da população, que deve assumir sua responsabilidade na prevenção e combate as arboviroses. Com uma parceria firme entre os munícipes e os órgãos estaduais e federais de controle, a gestão pode proporcionar maior qualidade de vida para todos.

Quais quer informações quanto ao trabalho do departamento, podem ser solicitadas diretamente em sua sede, que fica localizada na Rua Vereador Pedro Doca Filho, em frente a Escola José Higino de Sousa.

ASCOM Prefeitura de Jataúba/PE

2022-07-27T09:52:45+00:00 julho 26, 2022|