Secretaria de Educação de Jataúba é contemplada com projeto do Itaú Social

/Secretaria de Educação de Jataúba é contemplada com projeto do Itaú Social

Secretaria de Educação de Jataúba é contemplada com projeto do Itaú Social

O projeto “Leia para uma criança” distribui em todo país dois milhões de livros com temáticas indígenas e negras.
A Secretaria de Educação de Jataúba, através de sua equipe de projetos, fez a inscrição em 2021 no Itaú Social e atendeu todos os requisitos do projeto, sendo contemplada este ano com um kit de dois livros para cada criança matriculada na Rede Municipal de Ensino do Município de 0 a 6 anos.

E para marcar a entrega dos livros, foi escolhida a Creche Municipal Nossa Senhora de Fátima, por concentrar o maior número de crianças na faixa etária do programa, para representar toda Rede de Ensino de Jataúba e apresentar o projeto e os livros, através de contação de histórias com o 1º Sarau Literário.

O evento teve como tema – Os Olhos do Jaguar – título de uma das obras que será distribuída, do autor de livros de literatura indígena, Yaguarê Yamã, que traz para “Os olhos do jaguar” uma história oriunda das culturas dos povos Sateré-Mawé e Maraguá, passada de geração para geração. A outra obra é “Enquanto o almoço não fica pronto”, de Sonia Rosa, escrito em forma de versos e conta e descreve uma típica manhã na casa de uma família negra brasileira. Uma manhã onde parece que quase nada acontece, mas que, na verdade, é uma aventura pelo universo familiar.

Para a gestora da Creche, Annedith Ribeiro, a literatura infantil é a base para o desenvolvimento de toda criança. “Para a educação infantil de zero ano, ainda na gestação, é muito importante que as crianças ouçam histórias, folheiam livros mesmo sem saber ler, é muito importante para o desenvolvimento social, cognitivo e socioemocional. Então a literatura infantil é uma base muito importante na educação da criança e essa base, que é uma paixão minha, se torna importantíssimo para mim que todas as crianças da creche recebam e tenham contato diariamente com esses livros”.

O Sarau teve movimentação intensa durante todo dia e contou com presença da Prefeita, Cátia Ribeiro, da Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves, de Gestores, Professores e Alunos de Escolas da Zona Urbana e Rural do Município, de Escolas Particulares além de pais e da comunidade em geral.

Fonte: Ascom Seduc / Jataúba-PE

2022-09-23T13:00:13+00:00 setembro 21, 2022|