Secretaria de Educação de Jataúba renova mobília das escolas do município

/Secretaria de Educação de Jataúba renova mobília das escolas do município

Secretaria de Educação de Jataúba renova mobília das escolas do município

Secretaria de Educação de Jataúba renova mobília das escolas do município

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Educação, vai reestruturar as 30 escolas municipais. A entrega do mobiliário já vem sendo realizada e os trabalhos seguem intensos na Secretaria.

Foram adquiridos até o momento cerca de 1.080 itens pela Secretaria de Educação o que corresponde ao investimento no valor de pouco mais de meio milhão de reais, maior parte recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e uma contra partida de recursos próprios. A mobília irá beneficiar da Creche Municipal ao CAEE e as Escolas da Zona Urbana, Rural e a Secretaria.

De acordo com a Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves, essa reestruturação no que diz respeito ao mobiliário era algo urgente para o conforto e a qualidade do trabalho dos funcionários. “A aquisição desse material faz parte do planejamento da secretaria de educação, onde foi realizado visitas técnicas nas escolas e discutido nos colegiados de gestores, sobre as melhorias das condições de trabalho dos funcionários das secretárias e da construção de um espaço propício para a sala dos professores”, explica Roseane.

A Prefeita Cátia Ribeiro, também viu a necessidade e compreendeu que as secretarias, salas dos professores, salas dos gestores além das salas de aula precisavam de um espaço adequado para a melhoria no trabalho e consequentemente no ensino, e isso passa pela aquisição de novos mobiliários.

Cadeira de escritório, conjunto de sala de aula, armários e estantes de aço, arquivos, mesas de reunião, ar condicionado, mesa de trabalho, impressoras, computadores e projetores entre outros itens estão nas aquisições.

O Setor Administrativo e Financeiro responsável por toda a logística, desde o processo de compra, recebimento e entrega, organizaram um cronograma no qual todas as escolas irão receber seus itens até o final do ano.

Uma educação pública de qualidade é compromisso fundamental da gestão da Prefeita Cátia Ribeiro e a aquisição desse mobiliário vem reafirmar isso.

Fonte: Ascom Seduc / Jataúba-PE

#educação_que_transforma #Jataúba #Reestruturação

 

2022-09-23T13:04:30+00:00 setembro 23, 2022|