Fórum discute a defesa da Educação Infantil em Pernambuco

/Fórum discute a defesa da Educação Infantil em Pernambuco

Fórum discute a defesa da Educação Infantil em Pernambuco

O evento faz parte do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil – MIEIB

A Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves, foi convidada para participar da Reunião Ampliada do Fórum em Defesa da Educação Infantil de Pernambuco (FEIPE).

O encontro aconteceu na sexta (05/04), no Anfiteatro do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Recife, além da Dirigente, participaram as Diretoras da Secretaria de Educação de Jataúba Iêda Guimarães e Janaína Sobrinho.

O Fórum contou com os palestrantes Natanael da Silva (Secretário de Articulação Municipal-PE) e Andreika Amarante (Presidente da UNDIME-PE) e abordou o tema os “Avanços e Desafios da Educação Infantil em Pernambuco: políticas na perspectiva do acesso com qualidade do atendimento”.

O Fórum em Defesa da Educação Infantil em Pernambuco – procura desenvolver ações que buscam efetivar o direito das crianças de 0 a 5 anos, a uma educação pública e de qualidade social, em articulação com diversas entidades governamentais e não governamentais. As ações do Fórum são norteadas por sua carta de princípios, em consonância com as pautas políticas (local e nacional), voltadas para a defesa de uma à educação pública, laica e igualitária.

Fonte: Secretaria de Educação / Jataúba-PE

2024-04-14T19:59:51+00:00 Abril 8, 2024|