/Prefeitura de Jataúba erradica lixão no município e realiza mutirão de limpeza de ruas e canais.

Após anos de agressão ao Meio Ambiente com um lixão a céu aberto a Prefeitura de Jataúba em 10 meses de trabalho conseguiu erradicar o lixão existente no município e através da diretoria de meio ambiente tem destinado em torno de 8 a 10 toneladas de lixo diariamente para um aterro sanitário na cidade de Caruaru.

Apesar das dificuldades iniciais, uma vez que a logística para o descarte correto do lixo causou impacto no cronograma de coleta diária, a prefeita Dra. Cátia juntamente com a equipe responsável logo conseguiram com muito trabalho e organização contornar a situação e o município hoje tem uma coleta regular onde os moradores e pessoas que visitam o município desfrutam de uma cidade limpa o organizada.

Permanentemente também são realizadas pela equipe mutirões de limpeza em toda cidade, principalmente nos Bairros mais afastados do centro da cidade, os mutirões são realizados frequentemente e de forma simultânea já que a equipe é dividida e atua em localidades diferentes ao mesmo tempo. Outro ponto a ser destacado é a limpeza dos canais que cortam o município que é realizado de forma permanente pela equipe da prefeitura.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente Izael Monteiro (Zainha) o município avança para a implantação de um projeto denominado Lixeira Comunitária que será executado na Zona Rural do município em parceria com as associações e terá o seu pontapé inicial na comunidade do Mimoso. Zainha destacou o empenho da prefeita do município Dra. Cátia Ribeiro em cuidar da saúde pública e diminuir os impactos ambientais.

Vale ressaltar que cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde das pessoas uma vez que o lixo descartado de maneira errada além de ser crime ambiental também afeta a saúde das pessoas, por isso, desde o primeiro dia do mês de janeiro quando a nova gestão assumiu a prefeitura o lixo coletado no município já foi destinado para o aterro sanitário.

2021-10-25T22:13:18+00:00 outubro 22, 2021|