Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo

//Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo
Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo 2024-05-24T12:00:33+00:00

Planejar e executar políticas públicas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas, objetivando o desenvolvimento e a prática do desporto, bem como promover a participação de crianças, jovens e adultos na prática dos esportes coletivos e individuais. É o órgão responsável pela condução das políticas esportivas do Município, sendo ligados a ela os departamentos de Cultura e Juventude, os quais promovem o acesso à prática de atividades sociais, recreativas e culturais. É missão da Secretaria fomentar as atividades esportivas e culturais, valorizando as manifestações que expressam a diversidade, que preservam o patrimônio cultural material e imaterial, que promovem o intercâmbio cultural no âmbito regional. Entre outras atribuições, mantém o apoio ao esporte no Município, seja concedendo apoio financeiro a atletas ou realizando eventos esportivos. Há o compromisso de levar lazer e entretenimento às comunidades para a promoção do desenvolvimento das atividades físicas. Outra atribuição é estimular a formação de atletas amadores e profissionais.

Visando a esfera cultural, é a secretaria competente para a promoção e valorização da cultura local, fomentando o desenvolvimento econômico turístico e a capacitação de profissionais artesãos e artistas locais.

Avenida Vereador Pedro Doca Filho, s/n, Centro, Jataúba-PE, CEP: 55180-000

Segunda à Sexta, de 7:30h às 13h.