/Casa de Apoio da Prefeitura de Jataúba na capital pernambucana completa um ano de funcionamento

Em atividade desde o início de junho de 2023, a Casa de Apoio de Jataúba foi inaugurada oficialmente no dia 13 daquele mês. O espaço é a concretização de um antigo sonho dos jataubenses que se deslocam até Recife para realizar algum tipo de tratamento médico disponível apenas na capital do estado. Antes da casa de apoio, pacientes e acompanhantes necessitavam aguardar suas consultas e/ou tratamentos nas recepções ou até mesmo em frente aos hospitais e clínicas, com a casa tudo isso mudou.

Aberta de segunda a sexta-feira, a casa de apoio recebe usuários do Tratamento Fora de Domicílio – TFD, onde podem dispor de um espaço aconchegante, refeições, banheiro, dormitórios e espaço de convivência. Estrategicamente localizada próxima ao IMIP, é frequentada diariamente por dezenas de cidadãos jataubenses que lá são bem recebidos e podem contar com o auxílio de uma equipe sensível e resiliente.

“A gente não tinha apoio, porque não tinha uma casa de apoio. Eu ficava lá na porta do IMIP, no sol, às vezes na chuva. Mas depois que a casa abriu, aí foi outra bênção, né?! Porque aqui eu fico segunda, terça e quarta.”, declarou a usuária Geneilda Lima.

“Se não fosse a casa, se eu não tivesse sido acolhida aqui, eu estaria vindo os três dias, porque eu preciso do tratamento da minha filha, eu preciso estar aqui. Eu estou aqui três dias não é de brincadeira, é por o tratamento, que eu quero a melhora dela. Eu não tenho nem palavras, porque foi difícil pra mim, e aqui eu estou sendo acolhida. Só tenho a agradecer!”, completou Geneilda.

A casa de apoio está aberta para todas as pessoas que dela necessitarem quando estiverem realizando tratamentos em Recife. É um espaço do povo e para o povo.

ASCOM Prefeitura de Jataúba/PE

2024-07-05T16:32:20+00:00 junho 13, 2024|